Data/ Hora

Sala de Leitura - Projetos de Leitura


         O Projeto de Leitura de nossa escola tem sua ação em três momentos distintos: Primeiro, pela atual Professora Estefani da Sala de Leitura, patrono “Monteiro Lobato”, que tem como objetivo criar situações que envolvam o aluno em atividades prazerosas, estimulando a leitura e escrita, formando o seu comportamento leitor. Aprendendo a ouvir e ler histórias, dramatizar, montando teatro, jograis, danças e conhecendo a literatura brasileira e estrangeira, o aluno estará participando de um Universo rico de cultura e cidadania, onde poderá descobrir a sua função na sociedade, construindo e transformando a sua própria história.
                O segundo momento está relacionado ao "Circuito de Leitura" que objetiva a leitura em voz alta pelo professor para diferentes realidades, ou seja, em turmas diferentes da sua. Portanto, as turmas são sorteadas entre os professores para que cada um leia uma história, poesia, notícia de jornal (etc) no tempo de 20 a 30 minutos mensalmente, com a intenção de fazer este instante como divertimento e prazer.
               O terceiro momento do Projeto de Leitura se faz nas salas de aulas com os professores, lendo e produzindo vários tipos de textos, histórias variadas, usando um pequeno espaço do Cantinho de Leitura, visando principalmente o caminho da aprendizagem da leitura e escrita.






Um comentário: