Data/ Hora

sábado, 2 de junho de 2012

Dia do Desafio




Dia do Desafio

             "O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA). O SESC SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000.
O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes".
 http://www.sescsp.org.br/diadodesafio/sobre/apresentacao

             "Realizado anualmente na última quarta-feira de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas rotinas e coloquem o corpo em movimento. Nesse dia, cidades de mesmo porte estabelecem uma competição amigável, na tentativa de envolver o maior número de pessoas nas atividades físicas. Vence o desafio a cidade que atingir o maior percentual de participação, em relação ao total de habitantes. O Dia do Desafio motiva os cidadãos a adotarem um estilo de vida ativo e estimula as cidades para implantação de ações permanentes, em busca do bem estar coletivo".
 http://www.itatiba.sp.gov.br/samba/Imprensa/itatiba-enfrenta-itaguai-rj-no-dia-do-desafio-de-2012.html


Nossa escola realizou as atividades na quadra, com a participação dos alunos, professores e funcionários, em brincadeiras com circuito de estafetas, bambolês e "minhocão" para as crianças do Pré escolar, 1º, 2º e 3º ano. Para os alunos do 4º e 5º anos a brincadeira foi o "Vôlei Maluco" que fez muito sucesso e agradou a todos.
Parabéns à Equipe !!!









































domingo, 27 de maio de 2012

Semana da Alimentação



"Toda criança tem direito à uma Alimentação Saudável"
  
" NOVA IORQUE, 16 de Outubro de 2006 –
 A subnutrição continua a ser uma das principais causas de morte
de crianças menores de cinco anos, contribuindo para cerca de metade dos mais de 10 milhões de mortes de crianças por ano, afirmou a UNICEF no Dia Mundial da Alimentação.
O Dia Mundial da Alimentação chama a atenção para a causa das pessoas que passam fome e estão
subnutridas no mundo, e constitui uma oportunidade de reflexão sobre as soluções para este flagelo".

 www.unicef.


Rio de Janeiro, 27 de maio de 2012 (Fantástico) -
"No segundo episódio da série ‘Planeta Terra, Lotação Esgotada’, Sonia Bridi reflete sobre a falta de comida e o desperdício dos alimentos. Hoje 925 milhões de pessoas passam fome no mundo. Como fazer para garantir alimento para todo mundo? A repórter mostra dois extremos: na Índia, país que daqui a menos de 15 anos será o mais populoso do mundo, ela mostra as dificuldades enfrentadas pela população para encontrar e produzir comida. Do outro lado do planeta, em viagem aos Estados Unidos, ela confere a fartura e os excessos consumidos pelos americanos. Lá o maior problema de saúde pública é justamente a obesidade: mais da metade da população está acima do peso e engordando".
http://telemagia.wordpress.com
    


       "Seis anos se passaram e pouca coisa mudou no nosso Planeta em relação à qualidade de vida e à Alimentação das pessoas, principalmente das crianças.
     Porém,  fazemos a nossa parte, quando nas escolas, temos a oportunidade de incentivar, conscientizar, mudar hábitos nocivos e principalmente preparar nossas crianças para o mundo, mostrando à elas a importância dos alimentos, da higiene, do comportamento diante da necessidade de prevenção de doenças, buscando o bem estar de todos.
      Nossa Unidade Escolar, esta semana, desenvolveu trabalhos com as crianças, mostrando esta necessidade e tornando prática o aprender a conhecer, aprender a  fazer e descobrir que podemos aprender dramatizando peças, cantando e dançando com a música, montando  jograis e muitos mais. 
      A Equipe Pedagógica agradece o apoio de todos os professores e funcionários neste Projeto e parabeniza pelo sucesso de todos"!
Equipe Pedagógica

Pré Escolar - Profª Marivone e Profª Cátia


1º ano - Visitando a cozinha















Pré Escolar - Construindo a Pirâmide da Alimentação



Alunos do 5º ano preparando-se para o Teatro de fantoches.

Diretora Monica fazendo a abertura do evento.

Professora da Sala de Leitura Estefani

Alunos do 3º ano falando um Jogral sobre alimentação.

Merendeira Sandra falando sobre desperdício de alimentos.

Alunos com fantoches de legumes e frutas.

Apresentação do Teatro de fantoches.