Data/ Hora

Teatro ( 2014)

        A Escola Antônio Tupinambá oferece aos alunos oportunidades de fazerem dramatizações de histórias, peças e esquetes teatrais no setor da Sala de Leitura. Esse trabalho é focado no empenho dos alunos para que possam desenvolver habilidades e o gosto pela leitura e interpretação.

           Nos anos de 2009, 2010, 2011 e 2012 participamos dos festivais de Teatro que aconteciam no Teatro Municipal de Itaguaí. Quando em 2013 e 2014 o mesmo entrou em obra e a SMEC suspendeu o Festival as escolas continuaram suas atividades de teatro nas Salas de Leitura. 

               Neste último ano de 2014 a Escola Antônio Tupinambá foi convidada através da Assessora e Coordenadora dos Anos Iniciais Marta para realizar uma peça no II Seminário de Alfabetização em novembro do mesmo ano.

                A professora Cimara Mattos já havia feito no ano de 2013 uma peça com os alunos da Escola Carmem de Menezes no I Seminário de Alfabetização. 

        Com a ajuda de vários profissionais da nossa escola a Professora Cimara Mattos adaptou e dirigiu a peça "A professora de Horizontologia" do livro "A fada que tinha ideias" da autora Fernanda Lopes de Almeida.

            Nesta página postaremos o filme da peça que ocorreu na Câmara dos Vereadores, no mês de novembro e contou com a participação de várias escolas, professores do PNAIC, música, dança, teatro e muita informação.




                 

Apresentação da peça "A Professora de Horizontologia" do livro "A Fada que tinha Ideias" da autora Fernanda Lopes de Almeida pelos alunos da Escola Municipal Antônio Tupinambá- Itaguaí- RJ

Adaptação e Direção: Cimara Mattos
Cenário: Estefani da Silva
Figurinos: Lizete Moreira e Marlene Souza
Atores ( alunos):
Clara Luz: Gabriela
Professora: Leticia
Gota de Chuva: Gabrielle
Estrela Vermelhinha: Ana Beatriz
Rei das Fadas: Samuel
Conselheiras: Carolyne e Rayanni
Narradoras: Sarah, Júlia, Glória e Maria Clara


        Na escola também foi feita uma apresentação da peça, porém como havia faltado algumas "atrizes" o jeito foi improvisar com a Professora da Sala de Leitura Cimara (Professora de Horizontologia) e a professora Sandra, como Estrela Vermelhinha.
         A Apresentação foi feita na Comemoração do dia de Ação de Graças em novembro.

"A Professora de Horizontologia"

















































Nenhum comentário:

Postar um comentário