Data/ Hora

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Olímpiadas 2012


 


   Olimpíada é o nome dado ao período de quatro anos compreendido entre duas edições dos Jogos Olímpicos. O termo "Olimpíada" também costuma ser utilizado para designar uma edição dos Jogos olimpícos, conhecidos coletivamente como "Olimpíadas".
     A cada quatro anos, atletas de centenas de países se reúnem num país sede para disputarem um conjunto de modalidades esportivas. A própria bandeira olímpica representa essa união de povos e raças, pois é formada por cinco anéis entrelaçados, representando os cinco continentes e suas cores. A paz, a amizade e o bom relacionamento entre os povos são os princípios dos jogos olímpicos.
    Os jogos olímpicos tiveram inicio na cidade de Olímpia na Grécia, onde não existia participação feminina nas competições, as competições, por sua vez, eram dedicadas ao deus Zeus, a premiação dos vencedores era uma simples coroa feita de oliveira.
    A primeira olimpíada aconteceu em 1896, na época da era moderna em Atenas, com a participação de 13 países.

 
 
    Jogos Olímpicos de 2012 oficialmente Jogos da XXX Olimpíada, são os Jogos Olímpicos realizados na cidade de Londres, de 27 de julho a 12 de agosto de 2012, seguidos pelos Jogos Paralímpicos de Verão de 2012, que se realizarão entre 29 de agosto e 9 de setembro.
      Londres é a primeira cidade a sediar oficialmente os Jogos Olímpicos da Era Moderna por três vezes - as anteriores foram em 1908 e 1948.




 


 OLIMPÍADAS ANTÔNIO TUPINAMBÁ

   Os professores de Educação Física Isolda e Juan planejaram uma Olimpíada em nossa escola nos dias 9, 10 e 11 de julho, contando com a participação de todos os alunos, professores e funcionários.
   Houve abertura da Olimpíada com as turmas do Pré escolar , fazendo coreografias com a música “Carruagem de Fogo”, desfile dos atletas em volta da quadra, com bandeiras do Brasil e do Município de Itaguaí, volta olímpica da tocha e juramento dos atletas.
    Os jogos foram divididos em ano de escolaridade e teve várias modalidades como corridas, dança do bambolê e futebol. Os alunos estavam radiantes com os jogos e participaram com alegria e entusiasmo!
Parabéns a todos!




























































Nenhum comentário:

Postar um comentário